A vinicola situada em Perdriel, bem ao pé da Cordilheira dos Andes, combina o estilo medieval de sua torre de pedra com os mais modernos equipamentos técnicos. Os vinhedos que circundam a vinicola crescem nos solos franco-argilosos da Renacer, ideais para o cultivo dos melhores Malbec do mundo. A Renacer esta ciente de que os melhores vinhos saem dos vinhedos mais bem cuidados, por isso, suas videiras são tratadas, cuidadas, e o crescimento é controlado, limitando assim a sua produção para melhor concentração de cores e aromas.
Tipo: Tinto
Castas: 90% Cabernet Sauvignon e 10% Cabernet Franc
Teor Alcoólico: 14%
Açúcar: 3,76 g/l
Acidez total: 5,62 g/l
PH: 3,70
Vinificação: Maceração em frio durante 3 dias a 8°C, antes da fermentação alcoólica. Fermentação feita com leveduras indígenas durante 10 dias em tanques de aço inoxidável e temperaturas controladas entre 24°C e 257°C. Maceração prolongada em tanque durante 5 dias.
Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês.
NOTAS DO ENOLOGO
Visual: Cor vermelho rubi intensa com brilhos violeta e escuros.
Aroma: Frutas vermelhas como cereja, groselha e ameixa, complementada por notas de pimenta preta entre outras especiarias doces e cassis com elegante fundo mineral.
Paladar: Vinho de caráter frutado, ressaltando ameixa e cereja junto com notas de especiarias aportada pelo Cabernet Franc. Entrada doce devido os taninos maduros, equilibrado com sua boa acidez, elegante, persistente na boca e longo final.
Harmonização: Carnes magras e vegetais grelhadas, cordeiro, queijos
como Brie e Camembert, Cheddar e Parmesão.
Temperatura de Serviço: Entre 16°C a 18°C.