Adega de Pegoes Colheita Selecionada Branco
Península de Setúbal, região onde estão situadas as nossas vinhas, caracterizada por um micro clima com óptimas condições endafo-climáticas, únicas onde se destaca os solos arenosos mas ricos em água e o clima Mediterrâneo mas com influência marítima devido à proximidade do mar. A perfeita harmonia destes elementos favorecem o desenvolvimento de castas nobres perfeitamente adaptadas originando vinhos de excepcional qualidade.
Tipo: Branco
Castas: 30% Antão Vaz, 30% Verdelho, 20% Chardonnay e 20% Arinto
Teor Alcoólico: 13%
Açúcar: 2,8 g/l
Acidez total: 5 g/l
PH: 3,43
Vinificação: Ligeira fermentação pelicular seguida de fermentação alcoólica em madeira de carvalho francesa e americana.
Envelhecimento: 4 meses em madeira com BATONAGE.
NOTAS DO ENÓLOGO
Visual: Cor citrina/palha.
Aroma: Frutado fresco apresentando grande harmonia com a madeira.
Paladar: Paladar encorpado com boa estrutura. Final de boca fresco e persistente.
Harmonização: Pratos de peixe mais fortes como caldeiradas, peixes no forno e com alguns queijos.
Temperatura de Serviço: Servir a 14ºC.
Técnica de recolocar em suspensão as leveduras mortas que ficam depositadas no fundo
do tanque ou barrica após a fermentação alcoólica, através da agitação do vinho,
que tradicionalmente se faz com o uso de uma vara.
Casa Silva Cool Coast Sauvignon GrisProduzido no clima frio de Paredones, vale na Costa de Colchagua. O Sauvignon Gris sofre influência da corrente de Humboldt, com temperaturas máximas de 25°C no verão. Solo com presença granítica de barro vermelho e cascalho de quartzo.Tipo: BrancoCastas: 100% Sauvignon GrisTeor Alcoólico: 13%Açúcar: 2,53 g/l Acidez Total: 5,94 g/l PH: 3,09Vinificação: 100% da colheita manual em caixas de 10 quilos.As uvas entram na câmara fria para chegar a 3°C, logo após é feita uma seleção manual dos cachos. As uvas são prensadas inteiras, após se faz o desborre e a fermentação com temperatura controlada por 24 dias.Envelhecimento: 100% em tanques de aço inoxidável.NOTAS DO ENÓLOGOVisual: Cor amarelo pálido com reflexos verdes, limpo e brilhante.Aroma: Aroma intenso com notas florais, limão, pera, abacaxi e folhas de louro.Paladar: Acidez marcante, fresco de bom volume, aparecem sabores de ervas e cítricos com um leve toque salino ao final. Com final balanceado e floral.Harmonização: Linguado grelhado e saladas verdes. Temperatura de Serviço: Entre 4°C a 6°C.
Casa Silva Romano Cepas Viejas 1912Romano, também chamado César Noir, é uma variedade que foi introduzida na França pelas legiões romanas que chegarama Borgonha e que estão presentes em nossas vinhas originais no Vale de Colchagua desde 1912, introduzidas pela primeira geração da familia que chegou no Chile a partir de Bordeaux, França. Tipo: TintoCastas: 100% César NoirTeor Alcoólico: 13,5%Açúcar: 2,50 g/l Acidez Total: 61,2 mEq/l PH: 3,48Vinificação: Seleção manual das uvas pós desengace. Maceração pré fermentativa em frio durante 3 a 4 dias, a 5°C. Fermentação alcoólica é feita em tanques de aço inoxidável por 15 dias a 23°/ 24°C. Maceração pós fermentativa durante 7 dias, logo após o descube e prensa, se realiza a fermentação maloláctica também em tanques de aço inoxidável.Envelhecimento: 50% em barricas de carvalho francês de segundo usado, o restante dos 50% é guardado em tanques de aço inoxidável. NOTAS DO ENOLOGOVisual: Vermelho rubi intenso.Aroma: No nariz encontra-se frutas vermelhas, morango, cereja, notas selvagens e aromas terrosos. Paladar: Vinho de paladar firme, boa estrutura, potente e taninos sedosos. Muito equilibrado entre estrutura e acidez.Harmonização: Acompanha bem carne de javali, cordeiro ou carne vermelha assada.Temperatura de Serviço: Entre 16°C a 18°C. PREMIOS90 Pontos Descorchados
Coto Mayor BlancoO Coto de Rioja foi fundado em 1970. O Coto de Rioja é hoje uma soma de 12 vinícolas independentes especializadas. Cada um, em sua função, produzindo vinhos únicos e de alta qualidade. Uma vinícola que graças ao espírito inovador e não conformista de sua equipe, possui a mais ampla gama de vinhos brancos, e com uma filosofia em seus vinhos tintos que respeita o estilo clássico do envelhecimento do barril que tornou a Rioja uma referência mundial.Rioja - EspanhaCastas: Sauvignon BlancAs uvas são colhidas manualmente, depois de uma leve maceração fria, as uvas são prensadas gentilmente a baixas temperaturas. O mosto é protegido todo o tempo pela oxidação do gelo seco. O processo de racking é efetuado em baixas temperaturas 16°C em tanques de pequena capacidade para alcançar o máximo potencial aromático de cada variedade, exaltando os aromas do Sauvignon Blanc. Depois da fermentação alcoólica, acontece a suspensão das borras fines por um mês, o que contribui para a suavidade do vinho.NOTAS DO ENOLOGO:Visual: Cor amarelo claro e brilhante com nuances verdesAromas: Vinho fresco, com aromas herbáceos, típico do Sauvignon Blanc, combinado com notas cítricas das frutas tropicais.Paladar: Na boca é suave, refrescante e cremoso, com um longo retrogosto.
Espumante Brasileiro Cave Amadeu Rosé Brut
A Família Geisse representou na linha Cave Amadeu a possibilidade de degustar um espumante de qualidade a qualquer hora. Elaborados pelo método tradicional, possuem indicação de procedência do terroir de Pinto Bandeira.
Ficha técnica
Terroir: Pinto Bandeira
Variedades: 100% Pinot Noir
Método Tradicional
12 meses de guarda
Colheita Manual Janeiro
VISUAL: Apresenta uma bela coloração cereja claro, boa formação de espuma na taça e excelente perlage.
AROMAS: Intensidade aromática lembra frutas vermelhas com toque de especiarias.
PALADAR: No paladar, uma refrescante acidez com bom volume e persistência.
Temperatura de Serviço: De 6° - 8° C
Harmonização: Acompanha tortas, quiches, massas com molhos leves, pratos orientais em geral, pescados e frutos do mar.
Graduação Alcoólica: 12% Vol.G
Graduação de Açucar: 10 g/l
Produção por HA: aproximadamente 8.500 kg/ha
Harmonização: harmoniza com quase tudo, desde carnes até frutos do mar.
Folklore Branco Cerro ChapeuAs castas mais adaptadas ao Cerro Chapeu foram escolhidas para fazer estes 5 vinhos de vinificações alternativas. Para a linha Folklore, um detalhe especial são os rótulos; que foram confiados ao artista muralista Nicolás Sánchez, conhecido como Alfalfa. Cada rótulo traz um personagem criado pelo artista inspirado nos animais nativos que habitam os vinhedos do Cerro Chapéu, vestindo roupas tradicionais. Visando chamar atenção também para o meio ambiente, a linha foi desenvolvida com garrafas mais leves, sem cápsulas e mantendo a inovação que caracteriza a marca.Rivera - Uruguai70% Trebbiano e 30% MalvasiaVISUAL: Cor amarelo pálido com reflexos esverdeados.AROMAS: Notas de toranja e pêssego branco criam uma agradável complexidade no aroma.PALADAR: Na boca é um vinho fresco de corpo médio, acidez mas com um bom final longo e intenso.Temperatura de Serviço: De 7 °CTeor Alcoólico: 13%Harmonização: Ideal para ser servido com frutos do mar picantes e saladas.
Folklore Frisante Pet NatAs castas mais adaptadas ao Cerro Chapeu foram escolhidas para fazer estes 5 vinhos de vinificações alternativas. Para a linha Folklore, um detalhe especial são os rótulos; que foram confiados ao artista muralista Nicolás Sánchez, conhecido como Alfalfa. Cada rótulo traz um personagem criado pelo artista inspirado nos animais nativos que habitam os vinhedos do Cerro Chapéu, vestindo roupas tradicionais. Visando chamar atenção também para o meio ambiente, a linha foi desenvolvida com garrafas mais leves, sem cápsulas e mantendo a inovação que caracteriza a marca.Rivera - Uruguai80% Trebbiano e 20% MalvasiaVISUAL: Cor dourada mate devido à sua turvação quando fermenta em garrafa sem clarificar. Bolhas delicadas esutis que conferem intensidade aos seus aromas e uma agradável adstringência em boca.AROMAS: Aromas complexos de frutas secas cítricas e damascos e notas de especiarias.PALADAR: Intenso, seco e com boa persistência de sabores em boca.Temperatura de Serviço: De 5 °CTeor Alcoólico: 12,5%Harmonização: Agradável como aperitivo, deve ser servido gelado.
Mario Geisse Costero Sauvignon BlancA elegância e o frescor de um terroir localizado de frente para o Oceano Pacífico. Vinho com aromas defrutas tropicais cítricas de polpa branca, muito refrescante com boa persistência e acidez agradável.Valle Colchagua, Chile.100% Sauvignon BlancVISUAL: Cor amarelo palha, com toque esverdeado.AROMAS: Vinho com aroma de frutas tropicais cítricas de polpa branca.PALADAR:Na boca é refrescante com boa persistência e acidez agradável.Temperatura de Serviço: 8° a 10°CHarmonização: Pode harmonizar muito bem com peixes, frutos do mar, queijos de cabra e massas com molhos brancos.Teor Alcoólico: 13,5%Teor Alcoólico: 13,5%
Monopati Agiorgitiko- IGP Peloponeso- Rosé
A vinícola Douros Antonis foi fundada em 1976 por Fotis Douros em Dervenakia, Korinthia, com métodos de vinificação primitivos. Em 1987, ele e seu filho modernizaram a vinícola para aumentar a produtividade e competir no mercado. A Douros Antonis se dedica a destacar a produção de vinhos com castas locais, especialmente através da linha Monopati, promovendo a qualidade única dos vinhos gregos no mercado internacional.
Peloponeso IGP- Grécia
Agiorgitiko 100%
Curta maturação em borra fina.
VISUAL: A cor é uma cereja clara e brilhante com reflexos rosados.
AROMAS: O nariz é animado, cheio de pureza com aromas de cerejas maduras e framboesa com notas de flores e pétalas de rosa.
PALADAR: O paladar é de corpo médio com acidez média a alta e uma leve sensação de taninos muito maduros. Os sabores da boca seguem os do nariz, junto com as sugestões de grama doce e chiclete. O sabor residual é médio em comprimento e evolução contínua, levando à complexidade.
Temperatura de Serviço: De 14° - 16° C
Teor Alcoólico: 12%
Harmonização: Cozinha mediterrânea, saladas frescas e massas com molho de tomate. Queijos brancos de médio teor e
intensidade de gordura, peixe e frutos do mar grelhados.
Monopati Roditis- IGP Peloponeso- BrancoA vinícola Douros Antonis foi fundada em 1976 por Fotis Douros em Dervenakia, Korinthia, com métodos de vinificação primitivos. Em 1987, ele e seu filho modernizaram a vinícola para aumentar a produtividade e competir no mercado. A Douros Antonis se dedica a destacar a produção de vinhos com castas locais, especialmente através da linha Monopati, promovendo a qualidade única dos vinhos gregos no mercado internacional.Peloponeso IGP- GréciaRoditis 100%Curta maturação em borra fina.VISUAL: A cor é branco-amarelado pálido com reflexos verdes.AROMAS: O nariz é complexo, com predomínio de caracteres florais frescos. Seguido de notas de casca de limão e aromas de frutas tropicais e abacate.PALADAR: O paladar é caracterizado pelo equilíbrio total com sabores cítricos dominantes, toques de jasmim ementa. No acabamento, a acidez leva o paladar a um final limpo e alongado.Temperatura de Serviço: De 10° - 12° CTeor Alcoólico: 12%Harmonização: Cozinha mediterrânea. Pratos leves de carne, queijos brancos, frutos do mar e peixes grelhados, saladas frescas e massas.
Pays D oc Balade Au Jardin IGPRelaxe em um passeio revigorante pelo coração de um jardim encantador. Inspirado na exuberante natureza, nosso vinho é um verdadeiro buquê de flores, aromas e sabores vegetais. Uma experiência sensorial única, onde o encontro entre a natureza e a arte da viticultura cria um vinho excepcional.Pays D oc - FrançaGrenache Blanc, Marsanne e VermentinoEnvelhece 4 meses sobre as borras finas, com agitação regular antes do engarrafamento.VISUAL: Cor amarelo-pálido com reflexos verdes.AROMAS: No nariz, notas de uvas frescas, lichia e flores, como rosa e jasmim.PALADAR: O paladar é elegante, com aromas adoráveis de frutas brancas e aromas florais delicados se expressandocom finesse. Um vinho redondo com boa persistência aromática, oferecendo uma adorável sensação de frescor.Temperatura de Serviço: De 10° - 12° CTeor Alcoólico: 12,5%Harmonização: Este vinho delicado pode ser apreciado sozinho como aperitivo ou pode ser perfeito com aspargos, frutos do mar ou salada de frutas.regular antes do engarrafamento.
Vinho Chileno Guyot Pinot Noir
A marca Guyot é exclusiva da Meritage e os vinhos são elaborados pela Viña Aresti, uma das mais reconhecidas vinícolas familiares do Chile. A história da vinícola se construiu pela paixão por excelência de seu fundador, don Vicente Aresti Astica. Hoje suas filhas Begoña e Ana Maria Aresti López administram a vinícola, com a tarefa de continuar o exemplo e compromisso herdado do seu pai.
Vale Central, Chile.
100% Pinot Noir
As uvas são colhidas manualmente e separadas das folhas, esmagadas delicadamente e então submetidas a uma maceração pré-fermentativa durante 5 dias a 10°C. Seu período de envelhecimento se estende por até 10 meses, antes do engarrafamento.
VISUAL: Cor vermelho-cereja, pálido e brilhante.
AROMAS: No nariz traz frutas vermelhas como morango e cereja, com notas muito suaves debaunilha e toque terroso.
PALADAR:Acidez marcada, taninos médios, corpo leve e notas de morangos frescos.
Temperatura de Serviço: 12° a 14°C
Harmonização: Pode ser apreciado sozinho, mas acompanha perfeitamente massas com legumes salteados, carnes brancas ou peixes como albacora.
Teor Alcoólico: 13,5%
Harmonização: Harmoniza queijos fortes, massas com molho bolonhesa e carnes brancas.
Teor alcoólico: 13,5%
Vinho Chileno Guyot Reserva Pinot Noir
A marca Guyot é exclusiva da Meritage e os vinhos são elaborados pela Viña Aresti, uma das mais reconhecidas vinícolas familiares do Chile. A história da vinícola se construiu pela paixão por excelência de seu fundador, don Vicente Aresti Astica. Hoje suas filhas Begoña e Ana Maria Aresti López administram a vinícola, com a tarefa de continuar o exemplo e compromisso herdado do seu pai.
Vale Central, Chile.
Pinot Noir
As uvas são suavemente espremidas e submetidas a uma maceração pré fermentativa por 5 dias a 10°C. Em seguida,a fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço. Durante este período, os movimentos são feitos manualmente. A fermentação malolática é realizada em barricas de carvalho francês 30% de primeiro uso/ 70% de segundo e terceiro uso, onde o vinho permanece por 8-10 meses antes de ser engarrafado.
VISUAL: Cor vermelho brilhante.
AROMAS: Agradáveis aromas de frutas negras maduras e notas de canela e baunilha.
PALADAR: O vinho resultante é de corpo médio, com cor brilhante e boa intensidade. É saboroso e concentrado, com um final delicado de morangos maduros.
Temperatura de Serviço: 13° a 15°C
Harmonização: Ideal para acompanhar presunto defumado, saladas e queijos brancos.
Teor Alcoólico: 13,5%
Harmonização: Harmoniza queijos fortes, massas com molho bolonhesa e carnes brancas.
Teor alcoólico: 13,5%
Cave Geisse Brut
O terroir de Pinto Bandeira forneceu à Vinícola Família Geisse os meios para se tornar a principal especialista em espumantes do Brasil. Entre os rótulos da linha Cave Geisse você encontrará os melhores espumantes da América do Sul, que recebem elogios de críticos do mundo inteiro. São produzidos pelo método tradicional, assim como os famosos champagnes, onde a segunda fermentação do líquido ocorre dentro da própria garrafa.
Ficha tecnica
Terroir: Pinto Bandeira
Variedades: 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir
Metodo Tradicional
24 meses de guarda
Colheita Manual Janeiro
VISUAL: De perlage fina e persistente. Possui bela cor amarelo- palha, que se mistura com reflexos esverdeados.
AROMAS: No olfato, apresenta uma delicada mistura de frutas secas como damasco e amêndoa.
PALADAR: Na boca, a acidez é agradável e revela boa persistência.
Temperatura de Serviço: De 6° - 8° C
Harmonização: É um coringa, já que harmoniza com uma grande variedade de pratos. De carnes a frutos do mar, compreende uma infinidade de combinações.
Graduação Alcoolica: 12% Vol.
Graduação de Açucar: 8,5g/l
Produção por HA: aproximadamente 8.000 kg/ha
Harmonização: é um coringa já que harmoniza com uma grande variedade de pratos. De carnes a frutos do mar, compreende uma infinidade de combinações.
Chardonnay Loggia Dei Colli IGT
O nome desta linha significa Loggia das Colinas. A loggia é um tipo de galeria rústica que é aberta de um lado. As pessoas tradicionalmente se reuniam lá para comer e comemorar o fim da colheita. O vinho encarnava as características da terra e o trabalho das moradores locais. Seu sabor saudável e cheio, porém delicado, transmitia lembranças de um passado distante.
Trevenezie - Itália
Chardonnay
VISUAL: Cor amarelo palha brilhante intenso com tons dourados.
AROMAS: No nariz notas de noz, avelã, mel, maçã, pêra e abacaxi intenso.
PALADAR: Um vinho altamente estruturado com notas de amêndoa-mel arredondados por sabores de frutas exóticas.
Temperatura de Serviço: De 8° - 10° C
Teor alcoólico: 12%
Harmonização: Excelente como aperitivo, ideal para acompanhar refeições ligeiras e com pratos de peixe.
vi
Folklore Naranja Cerro ChapeuAs castas mais adaptadas ao Cerro Chapeu foram escolhidas para fazer estes 5 vinhos de vinificações alternativas. Para a linha Folklore, um detalhe especial são os rótulos; que foram confiados ao artista muralista Nicolás Sánchez, conhecido como Alfalfa. Cada rótulo traz um personagem criado pelo artista inspirado nos animais nativos que habitam os vinhedos do Cerro Chapéu, vestindo roupas tradicionais. Visando chamar atenção também para o meio ambiente, a linha foi desenvolvida com garrafas mais leves, sem cápsulas e mantendo a inovação que caracteriza a marca.Rivera - Uruguai90% Trebbiano e 10% de cascas de Petit MansengVISUAL: Cor alaranjada com traços dourados, brilhante, podendo apresentar sedimentos na garrafa, típico de vinhos não filtrados.AROMAS: Notas sutis de damasco, frutas cítricas e casca de laranja unidas por uma sensação de corpo na boca e mineralidade fresca.PALADAR: Na boca é um vinho harmônico e complexo em sabor, agradável doçura, abrindo-se com um bom balanço de taninos, acidez e álcool. Tem um largo e suave final.Temperatura de Serviço: De 7°CTeor Alcoólico: 13,4%Harmonização: Ideal para servir com caçarola de frutos do mar ou como aperitivo com tábua de queijos maduros.
Loggia Dei Colli Pinot Grigio Doc Delle Venezie
O nome desta linha significa Loggia das Colinas. A loggia é um tipo de galeria rústica que é aberta de um lado. As pessoas tradicionalmente se reuniam lá para comer e comemorar o fim da colheita. O vinho encarnava as características da terra e o trabalho das moradores locais. Seu sabor saudável e cheio, porém delicado, transmitia lembranças de um passado distante.
Venezie - Itália
Pinot Grigio
VISUAL: Cor amarelo palha rico e brilhante.
AROMAS: Aroma com notas de flor de laranjeira, juntamente com aromas frescos e frutados de maçã, pêra e frutas exóticas e tons sutis de nozes.
PALADAR: Na boca é seco e arredondado, com um delicioso toque de amargor.
Temperatura de Serviço: De 8° - 10° C
Teor Alcoólico: 12%
Harmonização: É ideal para acompanhar saborosos aperitivos ou risotto de marisco, sopa de peixe e bacalhau estufado.