Folklore Branco Cerro ChapeuAs castas mais adaptadas ao Cerro Chapeu foram escolhidas para fazer estes 5 vinhos de vinificações alternativas. Para a linha Folklore, um detalhe especial são os rótulos; que foram confiados ao artista muralista Nicolás Sánchez, conhecido como Alfalfa. Cada rótulo traz um personagem criado pelo artista inspirado nos animais nativos que habitam os vinhedos do Cerro Chapéu, vestindo roupas tradicionais. Visando chamar atenção também para o meio ambiente, a linha foi desenvolvida com garrafas mais leves, sem cápsulas e mantendo a inovação que caracteriza a marca.Rivera - Uruguai70% Trebbiano e 30% MalvasiaVISUAL: Cor amarelo pálido com reflexos esverdeados.AROMAS: Notas de toranja e pêssego branco criam uma agradável complexidade no aroma.PALADAR: Na boca é um vinho fresco de corpo médio, acidez mas com um bom final longo e intenso.Temperatura de Serviço: De 7 °CTeor Alcoólico: 13%Harmonização: Ideal para ser servido com frutos do mar picantes e saladas.
Folklore Frisante Pet NatAs castas mais adaptadas ao Cerro Chapeu foram escolhidas para fazer estes 5 vinhos de vinificações alternativas. Para a linha Folklore, um detalhe especial são os rótulos; que foram confiados ao artista muralista Nicolás Sánchez, conhecido como Alfalfa. Cada rótulo traz um personagem criado pelo artista inspirado nos animais nativos que habitam os vinhedos do Cerro Chapéu, vestindo roupas tradicionais. Visando chamar atenção também para o meio ambiente, a linha foi desenvolvida com garrafas mais leves, sem cápsulas e mantendo a inovação que caracteriza a marca.Rivera - Uruguai80% Trebbiano e 20% MalvasiaVISUAL: Cor dourada mate devido à sua turvação quando fermenta em garrafa sem clarificar. Bolhas delicadas esutis que conferem intensidade aos seus aromas e uma agradável adstringência em boca.AROMAS: Aromas complexos de frutas secas cítricas e damascos e notas de especiarias.PALADAR: Intenso, seco e com boa persistência de sabores em boca.Temperatura de Serviço: De 5 °CTeor Alcoólico: 12,5%Harmonização: Agradável como aperitivo, deve ser servido gelado.
Folklore Naranja Cerro ChapeuAs castas mais adaptadas ao Cerro Chapeu foram escolhidas para fazer estes 5 vinhos de vinificações alternativas. Para a linha Folklore, um detalhe especial são os rótulos; que foram confiados ao artista muralista Nicolás Sánchez, conhecido como Alfalfa. Cada rótulo traz um personagem criado pelo artista inspirado nos animais nativos que habitam os vinhedos do Cerro Chapéu, vestindo roupas tradicionais. Visando chamar atenção também para o meio ambiente, a linha foi desenvolvida com garrafas mais leves, sem cápsulas e mantendo a inovação que caracteriza a marca.Rivera - Uruguai90% Trebbiano e 10% de cascas de Petit MansengVISUAL: Cor alaranjada com traços dourados, brilhante, podendo apresentar sedimentos na garrafa, típico de vinhos não filtrados.AROMAS: Notas sutis de damasco, frutas cítricas e casca de laranja unidas por uma sensação de corpo na boca e mineralidade fresca.PALADAR: Na boca é um vinho harmônico e complexo em sabor, agradável doçura, abrindo-se com um bom balanço de taninos, acidez e álcool. Tem um largo e suave final.Temperatura de Serviço: De 7°CTeor Alcoólico: 13,4%Harmonização: Ideal para servir com caçarola de frutos do mar ou como aperitivo com tábua de queijos maduros.
Folklore Tinto Cerro ChapeuPara a linha Folklore, as castas mais adaptadas ao Cerro Chapeu foram escolhidas para fazer os 5 vinhos de vinificações alternativas. Outro ponto que chama atenção são os rótulos, que foram confiados ao artista muralista Nicolás Sánchez, conhecido como Alfalfa. Cada rótulo traz um personagem criado pelo artista inspirado nos animais nativos que habitam os vinhedos do Cerro Chapéu, vestindo roupas tradicionais. Visando o meio ambiente, a linha foi desenvolvida com garrafas mais leves, sem cápsulas e mantendo a inovação que caracteriza a marca.Rivera - Uruguai80% Tannat e 20% Petit MansengVISUAL: Cor rubi brilhantes com bordas violáceas.AROMAS: Lembra aromas de frutas negras e leve toque de especiarias.PALADAR: Corpo médio, taninos e acidez muito equilibrados, mantendo o frescor e a elegância a cada gole.Temperatura de Serviço: De 16° - 18° CTeor Alcoólico: 13,5%Harmonização: Perfeito com carnes magras, queijos semi maduros e massas.
Ysern Gran Reserva TannatA linha Ysern é uma homenagema Margarita Ysern, que se casou com Jaime Carrau, em 1680. Descendente de uma família de viticultores, ela foi uma das principais influencias para que a família Carrau de tradição maritima manifestasse interesse pelo cultivo de vinhas e pela produção de vinhos premium.Tipo: TintoCastas: 100% TannatTeor Alcoólico: 12,5%Açúcar: 2,1 g/lAcidez Total: 5,2 g/l PH: 3,5Vinificação: 12 dias de fermentação a 22-25°C em tanques abertos com uma maceração de 10 dias até ser prensado.Envelhecimento: 18 meses em barris de carvalho francês e americano.NOTAS DO ENOLOGOVisual: Cor vermelho rubi com reflexos violáceos.Aroma: Aroma de frutas vermelhas como ameixas e marmelos, e também de especiarias.Paladar: Complexo com notas de tabaco e chocolate provenientes da madeira onde ranscorreu seu envelhecimento.Harmonização: Parrilla Uruguaia e Churrasco.Temperatura de Serviço: Entre 16°C a 18°C.
Ysern Gran Tradición TannatA linha Ysern é uma homenagem a Margarita Ysern, que se casou com Jaime Carrau, em 1680. Descendente de uma família de viticultores, ela foi uma das principais influencias para que a família Carrau de tradição maritima manifestasse interesse pelo cultivo de vinhas e pela produção de vinhos premium.Tipo: TintoCastas: 100% TannatTeor Alcoólico: 12,5%Vinificação: As uvas são colhidas em diferentes regiões. Para a maceração, foram necessários 10 dias até a prensa. A fermentação alcoólica se deu após 12 dias em tanques abertos a 22°C.Envelhecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês.NOTAS DO ENOLOGOVisual: Cor vermelho com toques violáceos.Aroma: Frutas vermelhas com delicado toque amadeirado, nuances de tostado e chocolate.Paladar: Concentrado, exuberante, taninos macios e aveludados. Final longo e persistente.Harmonização: Carnes de caça e massas com molhos.Temperatura de Serviço: Entre 16°C a 18°C.
Ysern Reserva TannatA linha Ysern é uma homenagem a Margarita Ysern, que se casou com Jaime Carrau, em 1680. Descendente de uma família de viticultores, ela foi uma das principais influências para que a família Carrau de tradição maritima manifestasse interesse pelo cultivo de vinhas e pela produção de vinhos premium.Tipo: TintoCastas: 100% TannatTeor Alcoólico: 12,5%Açúcar: 2,3 g/lAcidez Total: 5,4 g/lPH: 3,5Vinificação: 12 dias de fermentação a 22-25°C em tanques abertos com uma maceração de 10 dias até ser prensado.Envelhecimento: 9 meses em barris de carvalho francês e americano.NOTAS DO ENOLOGOVisual: Cor vermelho rubi.Aroma: Aroma de frutas vermelhas e especiarias, em especial pimenta verde.Paladar: Em boca é redondo, robusto, com taninos maduros e doces, com final persistente.Harmonização: Parrilla Uruguaia e Churrasco.Temperatura de Serviço: Entre 16°C a 18°C.