Bodega Tempore Terrae S02 Free GarnachaBaixo Aragão - Espanha 100% Garnacha Vinho orgânicoEste vinho é feito com uvas Garnacha, selecionadas no vinhedo, com um volume de álcool de cerca de 14º e acidez equilibrada. O processo de maceração dura um período de 24 horas, caracterizado pela fria pré-fermentação. O processo de fermentação ocorre em tanques de aço inoxidável com temperatura controlada de 8 a 10 dias com leveduras autóctones. O vinho é removido da maceração e mantido sur lie enquanto faz a fermentação maleolática de forma espontânea. Clarificação suave com bentonitas e finalmente é retirado os sedimentos por decantação. No processo não há adição de sulfito e não há contato com o oxigênio em nenhuma parte do processo.Teor Alcoólico: 14% Açúcar: 1,4 g/l Acidez Total: 5 g/l PH: 3,77NOTAS DO ENOLOGO:Visual: Cor violeta de excelente intensidade.Aromas: A fruta enche nosso nariz com um perfume surpreendente fresco e mistura de frutas vermelhas e morangos doces. Paladar: Na boca é fresco, ágil em seu passo, com notas doces e frescor. A acidez, bem equilibrada com o álcool, o torna agradável e um longo retrogosto.Temperatura de serviço entre 12ºC a 14ºC. Ideal para acompanhar pratos de carne e queijos fortes.
Bolgheri Rosso DOC SabbiatoSensi Classica representa o estilo inconfundível da vinificação toscana através dos rótulos mais tradicionais e prestigiados da região. Navegue pelos vinhos mais importantes da Toscana. Vinhos elegantes e com carácter, produzidos com respeito pela tradição e interpretados com estilo pela Sensi para contar a história de um terroir variado e inigualável.Bolgheri, Livorno, Toscana- Itália60% Cabernet Sauvignon e 40% MerlotAmadurece por 12-14 meses em barricas de carvalho francês, bousinage médio, aproximadamente 50% de madeira nova. Envelhecimento posterior em garrafas.VISUAL: Cor vermelho rubiAROMAS: Rico e forte no nariz, com notas de frutas escuras e especiarias.PALADAR: É um vinho macio e estruturado ao paladar, sustentado por uma clara sensação de salgado e uma nota frutada persistente.Temperatura de Serviço: De 16° - 18° CTeor Alcoólico: 14%Harmonização: Carnes vermelhas; caça, carnes estufadas, massa pici com molho de carne.
Bordeaux Chapelle de Potensac MedocO Château Potensac tem uma longa história familiar. De fato, esta propriedade pertence à família Delon desde muito tempo e sempre foi passada de geração em geração. Hoje, a propriedade é administrada por Jean-Hubert Delon. Château Potensac é geralmente reconhecido como um dos maiores crescimentos da denominação Médoc. Além disso, é o único, na classificação de Crus Bourgeois de 2003 da denominação Médoc, a ter sido classificado como Cru Bourgeois Exceptionnel.Médoc, Bordeaux- FrançaMerlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e CarménèreAmadurece por 12 meses.VISUAL: Vermelho rubi intensoAROMAS: No nariz apresenta notas de frutas vermelhas, flores e especiarias. Boca Estrutura sedosa e acidez adorável.PALADAR: Vinho bem estruturado e encorpado, com taninos maduros e elegante. Seus sabores remetem às sensações olfativas.Temperatura de Serviço: 18º a 20°CTeor Alcoólico: 13%Harmonização: Carnes vermelhas em geral.
Bordeaux Chateau de BergunNascida em 1949, a Producta Vignobles é uma associação de pequenos produtores localizados em diferentes denominações de Bordeaux. Baseada no desenvolvimento sustentável e na valorização do terroir, a Producta possui uma coleção maravilhosa que expressa as características de cada vinhedo. A abordagem tradicional e minimalista resulta em uma linha de vinhos absolutamente fiéis ao estilo bordalês, elegantes, com fruta muito bem delineada e clara vocação gastronômica.Bordeaux- França65% Merlot, 25% Cabernet Sauvignon e 10% CabernetVISUAL: Cor vermelho escuro com reflexos púrpura.AROMAS: É um vinho complexo. Aromas com notas de bagas vermelhas frescas, fruta madura e baunilha.PALADAR: Na boca é frutado, redondo, bastante profundo e bem equilibrado. Notas de ervas de provence e frutas vermelhas maduras.Temperatura de Serviço: De 16° - 18° CTeor Alcoólico: 13%Harmonização: Carnes vermelhas, pizza, risoto e queijos maduros.Franc
Bordeaux Le Petit MaynneEste vinho tem aroma intenso de frutas maduras, próprios da variedade, com suaves notas balssâmicas e de alcaçuz. Na boca é gordo e com taninos muito elegantes e macios. De final longo e persistente.Bordeaux- FrançaMerlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet FrancAmadurecimento por cerca de 6 mesesVISUAL: Cor rubi intenso com reflexos púrpura.AROMAS: Aromas de frutas maduras, próprios do corte bordalês, suaves notas balsâmicas e de alcaçuz.PALADAR: Na boca é amplo, potente, elegante, harmônico e equilibrado. Final longo e persistente.Temperatura de Serviço: De 16° - 18° CTeor Alcoólico: 13,5%Harmonização: Carnes vermelhas, caça e assados.
Bordeaux Supérieur Château BelleCroixChâteau Bellecroix está localizado a treze quilômetros de Bordeaux, na margem esquerda do rio Garona, na famosa área de Graves. A fazenda faz parte da fazenda familiar Chateau Haut-Calens.Em 1879, o dono foi homenageado com uma medalha de ouro pela qualidade deste vinho. No final dos anos 1970, Albert YUNG, o novo dono da propriedade, decidiu reconstruir a vinha e as adegas inteiramente à sua chegada à frente da propriedade. Este foi reconstruído de uma forma mais moderna.Tipo: TintoCastas: 60% Cabernet Sauvignon e 40% MerlotTeor Alcoólico: 13%Açúcar: 0,38 g/lAcidez Total: 57,55 meq/lPH: 3,81Envelhecimento: 6 meses em barricas de carvalho de segundo uso.NOTAS DO ENÓLOGOVisual: Cor vermelho rubi.Aroma: Aroma de frutas vermelhas, com um toque de goiaba e vegetal.Paladar: Em boca apresenta corpo médio, equilibrado e elegante.Harmonização: Carne com molho estilo Bordeaux, cogumelos, caça, azeitonas de vitela, macarrão com molho, porco, assado frio e tapas.Temperatura de Serviço: Entre 16ºC a 18ºC.
Bordeaux Superieur Comtese De Malet RoquefortA família de Malet Roquefort está instalada em Saint Emilion desde 1705. Proprietária de vários vinhedos Bordeaux e Saint Emilion AOC e do famoso Chateau La Gaffelière, 1o Crescimento. Eles têm orgulho de suas raízes e da diversidade de seus terroirs. Os vinhos são bem conhecidos por sua elegância. Comtesse de Malet Roquefort é elaborado principalmente a partir dos vinhedos da famíliaBordeaux- França80% Merlot e 20% Cabernet FrancVISUAL: Rubi com reflexos granadaAROMAS: Frutas vermelhas frescas, como morangos e cerejas, notas herbáceas e florais, além de notas de especiarias, como pimenta branca e cravo.PALADAR: Leve, elegante e fresco, com taninos finos e sutis, e final de boca equilibrado, destacando-se por frutas vermelhas frescas e toques floraisTemperatura de Serviço: De 14° - 16° CTeor Alcoólico: 14%Harmonização: Carnes vermelhas, queijos fortes, massas com molhos robustos.
Brunello di Montalcino Riserva FattoiO Brunello di Montalcino é um vinho tinto classificado como DOCG Denominação de origem controlada e garantida produzido na região da Toscana, território da comuna de Montalcino, Itália. O Brunello di Montalcino pode ser considerado, junto com os Barolos, o vinho tinto italiano dotado de maior longevidade além de ser o primeiro vinho italiano a receber a certificação DOCG.A localização das vinhas, influenciado por ventos vindos do mar, permite ótima maturação das uvas, que permite a Fattoi produzir Brunello di Montalcino de rara e típica plenitude.Tipo: TintoCastas: 100% SangioveseTeor Alcoólico: 13,5%Açúcar: 1,7 g/l Acidez total: 6,06 g/l PH: 3,20Vinificação: Colheita manual com uma escolha das melhores uvas, fermentação em tanques de aço inoxidável, temperatura de fermentação de 25ºC a 28 °C, maceração de 15-20 dias.Envelhecimento: 48 meses em barricas de carvalho europeu.NOTAS DO ENÓLOGOVisual: Vermelho com bordas grená.Aroma: Complexo aroma de frutas vermelhas maduras, fumo, especiarias e pimenta branca.Paladar: Complexo, textura fina e delicada, persistente com taninos aveludados.Harmonização: Carnes vermelhas, caça, pratos com cogumelos e trufas, ele também vai bem com queijos maduros, como Parmigiano Reggiano e Toscana Pecorino.Temperatura de Serviço: Servir a 18 ºC. Decantar 2 horas antes de servir.
Calza 7 Clones Cabernet FrancCom intuito de endossar a qualidade dos vinhos, a Vinícola Calza, juntamente com onze produtores de vinhos e espumantes de Monte Belo do Sul, decidiram entrar com o processo de Indicação de Procedência I.P, o qual foi promulgado em 2010. Tornando assim os vinhos de Monte Belo do Sul únicos e peculiares, refletindo atributos exclusivos da região dos Vinhedos de Monte Belo. As uvas que contemplam a I.P são: Tannat, Chardonnay, Merlot e Riesling Itálico, como também a levedura típica da região, isolada juntamente com a Embrapa Uva e Vinho.Monte Belo do Sul, Serra Gaúcha- BrasilCabernet FrancEnvelhece 12 meses em barricas de carvalhoVISUAL:
Calza Corte IIICom intuito de endossar a qualidade dos vinhos, a Vinícola Calza, juntamente com onze produtores de vinhos e espumantes de Monte Belo do Sul, decidiram entrar com o processo de Indicação de Procedência I.P, o qual foi promulgado em 2010. Tornando assim os vinhos de Monte Belo do Sul únicos e peculiares, refletindo atributos exclusivos da região dos Vinhedos de Monte Belo. As uvas que contemplam a I.P são: Tannat, Chardonnay, Merlot e Riesling Itálico, como também a levedura típica da região, isolada juntamente com a Embrapa Uva e Vinho.Monte Belo do Sul, Serra Gaúcha- BrasilTannat, Merlot e Cabernet SauvignonEnvelhece 4 meses Carvalho Francês.VISUAL: Vermelho Rubi Intenso.AROMAS: Notas de frutas vermelhas e chocolate.PALADAR: Vinho equilibrado com bom volume de boca e persistência.Temperatura de Serviço: Entre 16 °C e 18 °CHarmonização: Risotos de queijos e filé.Teor Alcoólico: 12,5%
Calza Pinot NoirCom intuito de endossar a qualidade dos vinhos, a Vinícola Calza, juntamente com onze produtores de vinhos e espumantes de Monte Belo do Sul, decidiram entrar com o processo de Indicação de Procedência I.P, o qual foi promulgado em 2010. Tornando assim os vinhos de Monte Belo do Sul únicos e peculiares, refletindo atributos exclusivos da região dos Vinhedos de Monte Belo. As uvas que contemplam a I.P são: Tannat, Chardonnay, Merlot e Riesling Itálico, como também a levedura típica da região, isolada juntamente com a Embrapa Uva e Vinho.Monte Belo do Sul, Serra Gaúcha- BrasilPinot Noir9 meses em barricas de carvalho francês.VISUAL: Vermelho rubi, brilhante.AROMAS: Frutas vermelhas, cereja, framboesa, especiarias.PALADAR: Equilibrado, retrogosto prolongado, taninos macios.Temperatura de Serviço: Entre 16 °C e 18 °CHarmonização: Carnes vermelhas grelhadas, aves, galetos, massas com molhos leves e pizzas.Teor Alcoólico: 13%
Carrascal Corte TintoNo inicio do século xix, quando mendoza avançava como a principal provincia fornecedora de vinhos de alto consumo do mercado interno, começaram a estabelecer-se na provincia fabricas de boja de barro para o engarrafamento dos vinhos, aglomerando-se em uma zona chamada carrascal, que da nome a esse emblematico vinho argentino.Tipo: TintoCastas: 45% Malbec, 30%Cabernet Sauvignon e 25% MerlotTeor Alcoólico: 14,3%Açúcar: 2,89 g/l Acidez total: 80,3 mEq/l PH: 3,60Envelhecimento: 3 anos em barricas de carvalho francês.NOTAS DO ENOLOGOVisual: Cor vermelho intenso.Aroma: bouquet com notas de carvalho por seu envelhecimento de3 anos em barricas francesas.Paladar: Na boca é harmonico e encorpado. Sua acidez o mantém cheio de vida e redondo.Harmonização: Assados, massas com salsa e tomates não muito condimentados, picados e tabua de queijos.Temperatura de Serviço: Entre 16 ºC a 18ºC.
Carrascal Reserva Cabernet sauvignon WeinertNo inicio do século xix, quando mendoza avançava como a principal província fornecedora de vinhos de alto consumo do mercado interno, começaram a estabelecer-se na província fabricas de boja de barro para o engarrafamento dos vinhos, aglomerando-se em uma zona chamada carrascal, que dá nome a esse emblemático vinho argentino.Tipo: TintoCastas: 100% Cabernet SauvignonTeor Alcoólico: 14%Açúcar: 2,15 g/l Acidez total: 7 g/l PH: 3,60Vinificação: Fermentação feita por leveduras selecionadas, temperatura controlada fermentação 28-30º C. Remontagem duas vezes por dia, fermentação de 7 a 9 dias com cascas mais de 5 a 10 dias sem cascas. Fermentação maloláctica para suavizar os componentes ácidos do vinho e adicionar complexidade no sabor e estrutura.Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês.NOTAS DO ENÓLOGOVisual: Cor vermelho profundoAroma: Aroma intenso e apimentado.Paladar: Na boca resulta um vinho estruturado, com toques de couro e fruta madura, frutas secas, baunilha e de incrível longevidade.Harmonização: Carne de caça assada, carne com molho vermelho ou madeira, molhos que contenham pimentão verde, carne suína magra, macarrão, risoto ou lasanhas, todos condimentados.Temperatura de Serviço: Entre 16 ºC a 18ºC.
Casa Silva Cool Coast Pinot NoirDepois de revolucionar a percepção da região de clima frio do Chile, mostrado o seu potencial de crescimento, Casa Silva lança o seu segundo vinho 100% de Paredones e primeiro tinto neste clima frio do sub vale na Costa de Colchagua. O Pinot Noir é a nova adição à linha Cool Coast, amplamente reconhecido por seu mundialmente famoso Sauvignon Blanc.Tipo: TintoCastas: 100% Pinot NoirTeor Alcoólico: 14,10%Açúcar: 3,08 g/l Acidez Total: 3,35 g/l PH: 3,48Vinificação: As uvas entram na câmara fria para chegar a 3°C. Os tanques de fermentação são cheios por gravidade, sem o uso de bombas no processo. Maceração pré-fermentativa de 12 dias a 5ºC / 7ºC. Fermentação alcoólica suave em tanques de aço inoxidável durante 15 dias a 21ºC / 24°C.Durante a fermentação são feitas prensas diárias para quebrar o menor número de sementes possíveis e favorecer a fermentação intracelular.Envelhecimento: 12 meses em barricas de 2º e 3º uso.NOTAS DO ENÓLOGOVisual: Cor rubi, límpido e translúcido.Aroma: Dominado por frutos vermelhos no nariz, como morangos, cerejas e romãs, com notas sutis de canela que acrescentam complexidade aromática. Paladar: Suculento e refrescante na boca, framboesas doces e sabores frutos silvestres. Sua origem costeira gelada em Paredones adiciona acidez refrescante, taninos suaves e um final elegante e longo.Harmonização: Atum e salmão grelhados. Ideal com peito de pato com molho fruta vermelha selvagem, bife de avestruz ou risoto de cogumelos.Temperatura de Serviço: Entre 13°C a 15°C.
Casa Silva Cool Coast SyrahProduzido no clima frio de Paredones, vale na Costa de Colchagua. A origem da casta Syrah era controversa até 1998, quando testes de DNA comprovaram que esta variedade originou-se de um cruzamento entre as uvas Dureza e Mondeuse Blanche. O cruzamento ocorreu naturalmente há centenas de anos, na região dos Alpes do Rhône - até hoje uma referência para os mais aclamados e disputados vinhos elaborados com esta casta.Tipo: TintoCastas: 100% SyrahTeor Alcoólico: 12,20%Açúcar: 2,69 g/l Acidez Total: 5,56 g/l PH: 3,55Vinificação: 100% da colheita manual em caixas de 10 quilos. As uvas entram na câmara fria para chegar a 2°C. A seleção manual das uvas ocorre antes do despalillado. Vinificação gravitacional com maceração pré-fermentativa a frio de 6°C durante 9 dias. Fermentação alcoólica durante 10 dias com pisoneos a 25°C-28°C. Ausência de maceração pós-fermentativa. Fermentação maloláctica completa.Envelhecimento: 50% barrica durante 10 meses em barris de 1-2-3 uso. 50% em tanques de aço inoxidável.NOTAS DO ENÓLOGOVisual: Cor vermelho escuro.Aroma: Aroma intenso com notas florais mescladas com defumado.Paladar: Na boca é potente, acidez marcante, refrescante com taninos suaves. Persistente e de bom final.Harmonização: Queijo de Cabra, Roquefort, Emmental . Carnes vermelhas cozinhadas na brasa e vegetais ao forno.Temperatura de Serviço: Entre 15°C a 17°C.
Casa Silva Gran Terroir Angostura MerlotO nome Merlot na verdade ela se chama Merlot Noir é derivado do nome de um pássaro, bastante similar ao nosso pássaro preto, chamado na Europa de Melro.A uva teria ganhado esse nome não só por sua tonalidade escura, de um preto azulado como o do pássaro, mas também por atrair uma grande quantidade dessas aves quando a colheita se aproxima.Tipo: TintoCastas: 100% MerlotTeor Alcoólico: 14,3%Açúcar: 1,92 g/l Acidez Total: 3,16 g/l PH: 3,48Vinificação: A seleção manual das uvas antes de desengace. Pré-fermentação maceração durante 6 dias a 6°C. Fermentação alcoólica em tanques de aço inoxidável por 14 dias a 26ºC / 28ºC. Maceração pós-fermentativa de 10 dias. Descubado e fermentação maloláctica.Envelhecimento: 70% envelhecido em barris de carvalho francês durante 12 meses; 30% em tanques de aço inoxidável.NOTAS DO ENÓLOGOVisual: Cor vermelho rubi escuro e vivo.Aroma: Os perfumes são complexos, doces e elegantes, de frutas vermelhas e ameixas pretas secas. Paladar: Em boca, redondo, suculento, potente e suave ao mesmo tempo, apresenta fruta preta e chocolate escuro.Harmonização: Excelente com carne branca e vermelha magra como filé mignon, lombo de porco, do peru, massas, pizza e peixes como o atum e salmão.Temperatura de Serviço: Entre 16°C a 18°C.
Casa Silva Reserva Carmenére Terroir de FamiliaA uva Carmenere é outra variedade originária de Bordeaux. No século XVIII era uma casta comum nos vinhedos do Médoc, mas se tornou uma raridade por lá. Levada para o Chile no século XIX, durante muito tempo a uva Carménere foi confundida com a casta Merlot. Somente em 1994, nos vinhedos da Vina Carmen na região do Chile, ela foi corretamente identificada pelo ampelógrafo Jean-Michel- Boursiquot profissional que estuda, identifica e classifica os tipos de uva.Tipo: TintoCastas: 100% CarmenereTeor Alcoólico: 13,80%
Casa Silva Reserva Terroir de Familia Cabernet Sauvignon - Valle de Colchagua - Chile - 750ml Chamada de rainha das uvas, a Cabernet Sauvignon resultado do cruzamento das uvas Cabernet Franc e Sauvignon Blanc está em toda parte. Uva nternacional, corruptora, amada e odiada, tornou- se um padrão mundial presente em praticamente todos os países produtores do planeta. é uma das mais famosas e a mais bem-sucedidas uvas tintas do mundo e Ela compõe vinhos tintos encorpados e concentrados, muitas vezes envelhecidos em carvalho. Alguns exemplares podem durar muito tempo, e podem também ser elegantes e complexos, enquanto outros são mais intensos e exuberantes. Tipo: TintoCastas: 100% Cabernet SauvignonTeor Alcoólico: 14%Açúcar: 3,13 g/l Acidez Total: 3,32 g/l PH: 3,68Vinificação: Maceração pré-fermentativa por 6 dias a 6°C. Fermentação alcoólica em tanques de aço inoxidável durante 10 dias, de 28°C a 30°C. Maceração pós-fermentativa de 6 a 8 dias.Envelhecimento: 55% em barrica de carvalho francês durante 8 meses, 45% em tanques de aço inoxidável.NOTAS DO ENÓLOGOVisual: Cor vermelho rubi intenso. Aroma: No nariz é delicado, levemente picante, com notas de frutas negras e cerejas.Paladar: Redondo e poderoso na boca, de taninos firmes e notas de amoras. Final longo e elegante.Harmonização: É ideal para pratos condimentados, como carne vermelha a caçarola, assados de tira, carnes de caça, como javali e veado, combina com queijos maduros como roquefort.Temperatura de Serviço: Entre 16°C a 18°C.
Casa Silva Reserva Terroir de Familia MerlotO nome Merlot na verdade ela se chama Merlot Noir é derivado do nome de um pássaro, bastante similar ao nosso pássaro preto, chamado na Europa de Melro.A uva teria ganhado esse nome não só por sua tonalidade escura, de um preto azulado como o do pássaro, mas também por atrair uma grande quantidade dessas aves quando a colheita se aproxima.Tipo: TintoCastas: 100% MerlotTeor Alcoólico: 13%Açúcar: 2,93 g/l Acidez Total: 4,80 g/l PH: 3,32Vinificação: Maceração pré-fermentativa por 8 dias a 5°C. Fermentação alcoólica em tanques de aço inoxidável durante 10 dias, de 23°C a 25°C. Maceração pós-fermentativa por 7 dias.Envelhecimento: 50% em barrica de carvalho francês durante 6 meses, 50% em tanques de aço inoxidável.NOTAS DO ENOLOGOVisual: Cor rubi.Aroma: Aroma de frutado de ameixa madura e coco.Paladar: Na boca é muito fresco, de excelente acidez e suaves taninos, se apresenta com boa estrutura e harmonia entre a fruta e o carvalho francês. Agradável final.Harmonização: Ideal com massas e pizzas. Também é uma boa companhia com carne vermelha magra, com filés e aves de caça, como codorna e perdiz.Temperatura de Serviço: Entre 16°C a 18°C.